3/02/2011 12:00 am

PDT DEFENDERÁ REFORMAS POLÍTICA, TRIBUTÁRIA E CÓDIGO FLORESTAL

PDT DEFENDERÁ REFORMAS POLÍTICA, TRIBUTÁRIA E CÓDIGO FLORESTAL

O novo líder do PDT, deputado Giovanni Queiroz (MG), afirmou que o partido definirá as prioridades para esta legislatura em uma reunião marcada para a próxima quarta-feira (9). Ele adiantou que a legenda defenderá temas “de interesse nacional” como as reformas tributária, política e eleitoral e a revisão no Código Florestal.

Com relação do Código Florestal, Queiroz disse que o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi bem elaborado e é muito importante. E que vai convidar Rebelo para debater o relatório na reunião da bancada na próxima quarta-feira.

Para Queiroz é necessário discutir também com urgência reformas política e eleitoral. Entre os itens de discussão, o deputado defende o debate sobre o voto distrital misto e absoluto e o financiamento público de campanha.

Na área tributária, o parlamentar disse que o Código Tributário Nacional permite “a evasão absoluta”. Segundo ele, 50% dos tributos gerados são sonegados. “Temos um penduricalho de artigos que dificulta o recolhimento”, critica o deputado.

Queiroz ainda defende que os pagamentos de royalties sobre a mineração sejam equiparados aos do petróleo.

De Brasília
Com Agência Câmara

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=146678&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br