26/01/2011 12:00 am

PATRIOTA DISCUTE EM BRUXELAS PARCERIA ESTRATÉGICA BRASIL-UNIÃO EUROPEIA

PATRIOTA DISCUTE EM BRUXELAS PARCERIA ESTRATÉGICA BRASIL-UNIÃO EUROPEIA

 

Da Agência Brasil

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, está hoje (26) em Bruxelas, na Bélgica, para reuniões com o presidente do Conselho Europeu, Herman Von Rompuy, com a Alta Representante da União Europeia (UE) para Relações Exteriores e Política de Segurança, Catherine Ashton, e com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.  

Nos encontros, o chanceler deve tratar da continuação do Plano de Ação Conjunto da Parceria Estratégica Brasil-UE. O plano contém propostas de atuação concertada no triênio 2009-2011 em áreas como promoção da paz e da segurança, parceria econômica, social e ambiental, cooperação em ciência, tecnologia e inovação e cooperação regional e cooperação triangular em benefício de países em desenvolvimento, entre outras. 

Também deve ser discutida a realização da 5ª Cúpula Brasil-União Europeia em Bruxelas, no segundo semestre deste ano, e das negociações do Acordo de Associação entre o Mercosul e a UE.

Edição: Graça Adjuto

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3173981

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br