5/07/2012 12:00 am

Parlamentares no Fórum de São Paulo apoiam mudanças na AL

Parlamentares no Fórum de São Paulo apoiam mudanças na AL

 

Nesta quarta-feira (4), legisladores de esquerda do mundo aprovaram um total de 13 declarações especiais referentes a diferentes questões sócio-políticas de diferentes nações durante o primeiro Encontro de Parlamentares de Esquerda realizado durante o 18º Foro de São Paulo, que está sendo realizado em Caracas, Venezuela.

 

Entre as proclamações está uma em solidariedade com a Argentina com relação às Malvinas e outra em rechaço ao golpe de Estado orquestrado contra o presidente constitucional do Paraguai, Fernando Lugo.

 

Também foi feita uma declaração em solidariedade e respaldo ao processo eleitoral venezuelano, que será realizado em 7 de outubro deste ano.

 

Foi feita ainda uma declaração especial em solidariedade com a República de Cuba e os cinco heróis cubanos, outra em solidariedade com o povo do Haiti e uma proclamação em repúdio à instalação de bases militares estrangeiras na região também foram assinadas pelos parlamentares.

 

Também aprovaram uma declaração em solidariedade à independência de Porto Rico, uma proclamação em solidariedade ao povo e governo da República Árabe da Síria em sua luta por livre determinação e soberania.

 

Os legisladores firmaram um apoio e solidariedade com os processos eleitorais na América Latina e Caribe e outra declaração em solidariedade com o povo boliviano e seu presidente, Evo Morales.

 

Finalmente, um acordo em solidariedade com a República Árabe Saharaui Democrática e uma declaração especial em solidariedade com o povo palestino livre e independente também foram assinados esta quarta-feira (4) pelos legisladores.

 

Com AVN

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=187725&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br