19/11/2010 12:00 am

PARCERIA VAI AMPLIAR INCLUSÃO FINANCEIRA DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

PARCERIA VAI AMPLIAR INCLUSÃO FINANCEIRA DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Banco Central vão implementar ações de inclusão financeira e melhoria da qualidade de vida dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O acordo de cooperação técnica foi firmado na quarta-feira (17), em Brasília (DF), durante a solenidade de abertura do II Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira.  

O encontro prossegue até sexta-feira (19), reunindo representantes de governo, de bancos, operadores, técnicos nacionais e internacionais e pesquisadores. O objetivo é repensar o modelo de inclusão financeira no Brasil, buscando um sistema financeiro eficiente e sustentável.
O acordo assinado entre MDS e Banco Central vai aprimorar o processo de inclusão financeira das famílias de baixa renda cujos dados estão registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. O cadastro já possui o registro de 20 milhões de famílias. Dessas, 12,6 milhões são beneficiadas pelo Bolsa Família. 

A parceria prevê intercâmbio de informações técnicas, realização conjunta de pesquisas e estudos sobre serviços financeiros destinados a famílias de baixa renda e capacitação para servidores, tanto do ministério quanto do Banco Central, entre outros objetivos.

 

Fonte: 
Ministério do Desenvolvimento Social

FONTE:http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/18/parceria-vai-ampliar-inclusao-financeira-de-beneficiarios-do-bolsa-familia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br