17/07/2012 12:00 am

Paraguai: Parlamentares europeus se reúnem com movimentos sociais

Paraguai: Parlamentares europeus se reúnem com movimentos sociais

 

Na segunda etapa da visita de deputados do Parlamento Europeu a Assunção, o grupo se reúne, nesta terça-feira (17) com movimentos sociais do país para avaliar os impactos do golpe que destituiu o presidente legitimamente eleito, Fernando Lugo no dia 22 de junho.

 

Pela agenda dos parlamentares europeus, eles se reunirão com líderes de movimentos sociais e partidos políticos paraguaios. O processo de impeachment de Lugo é alvo de críticas de parte da comunidade internacional, inclusive do Brasil, que consideram que o processo não deu as devidas garantias de defesa a Lugo e que, portanto, trata-se de um golpe, um rompimento com a democracia.

 

Nesta segunda-feira (16) a missão parlamentar conversou com Franco, autoridades do governo e visitaram o Congresso Nacional. Após as reuniões no Paraguai, os parlamentares pretendem fazer um relatório para a União Europeia.

 

A missão parlamentar europeia é presidida pelo socialista espanhol Luis Yanez e composta pelo deputado Audy Jean-Pierre (França), Michal Kaminski (Polônia), Jürgen Klute (Alemanha) e os espanhóis Esther Herranz Garcia, Maria Muñiz de Urquiza, Miranda e Ana Salafranca.

 

Anteriormente à visita da missão, um grupo de 30 deputados do Parlamento Europeu (formado por 754 parlamentares) condenou a destituição de Lugo. O Mercosul e a Unasul condenaram o golpe.

 

Com Agência Brasil

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188669&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br