12/11/2010 12:00 am

PALESTINOS LEMBRAM SEIS ANOS DA MORTE DE IASSER ARAFAT

PALESTINOS LEMBRAM SEIS ANOS DA MORTE DE IASSER ARAFAT

Centenas de palestinos deixaram flores e prestaram homenagens nesta quinta-feira (11) à memória de Iasser Arafat (1929-2004), no túmulo do líder palestino, na cidade de Ramalá, na Cisjordânia. Segundo os médicos que o atenderam, Arafat teve falência múltipla de órgãos enquanto era tratado em um hospital de Paris, após 13 dias de internação.

Em uma pesquisa recente feita nos territórios ocupados, 86% da população apontou que, caso vivo, Arafat teria mais chances de liderar um estado palestino. No momento, 34,3% não acreditam em um acordo de paz. 

A pesquisa também mostrou que 44,7% está insatisfeita com o desempenho do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, no processo de tentativa de dialogar com os ocupantes, enquanto 43,2% o apoia. 

Admiradores de Arafat estão reunindo milhares de objetos pessoais do líder para montar um museu à sua memória na Cisjordânia. O museu está em construção no local onde o líder palestino passou seus últimos três anos de vida, cercado e impedido de sair pelas forças de ocupação israelenses. 

Da redação, com agências

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=141370&id_secao=9

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br