9/05/2012 12:00 am

Países da Unasul apresentam gastos com defesa

Países da Unasul apresentam gastos com defesa

 

O diretor do Centro de Estudos Estratégicos do Conselho de Defesa Sul-Americano, o argentino Alfredo Forti, irá apresentar pela primeira vez na quinta-feira, 10 de maio, os gastos associados à defesa dos países-membros da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

 

Forti, que é secretário de Assuntos Internacionais da Defesa, integrará a delegação que acompanhará o ministro argentino da pasta, Arturo Puricelli. Na ocasião, ele se reunirá com seu par equatoriano Miguel Carvajal Aguirre para tratar de assuntos bilaterais e apresentará um painel ao lado do titular brasileiro da Defesa, Celso Amorim.

 

Durante uma reunião de trabalho realizado em abril, Forti adiantou que será a primeira vez que o órgão vai tornar público os gastos associados à defesa. Segundo ele, assim, a América do Sul vai mostrar ao mundo algo tão simples mas difícil de conseguir. “Isto se constitui em uma grande medida de confiança entre nós”, declarou.

 

Na viagem, Puricelli também condecorará o ex-ministro equatoriano da Defesa Javier Ponce Cavallos, durante uma cerimônia na Embaixada da Argentina em Quito.

 

Fonte: Ansa

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=182665&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br