24/09/2012 12:00 am

Organização francesa Solidaries realiza ato contra a privatização dos transportes públicos

Organização francesa Solidaries realiza ato contra a privatização dos transportes públicos

Nesta segunda-feira (24) a organização francesa, Solidaires e a Federação SUD Rail realizam uma manifestação contra a privatização dos transportes, reunificação do sistema ferroviário e  de exigência  dos direitos iguais para todos os trabalhadores do transporte ferroviário. O ato será realizado em Paris, na Estação Gare de Lyon.

 

A manifestação terá a presença de representantes do RMT Inglês, CGT Espanha, Italianos e alemães entre outras entidades.

 

A CSP-Conlutas, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo e a Fenametro enviaram uma nota conjunta em solidariedade a luta dos companheiros.

 

Veja, abaixo, a moção:

 

Juntos contra as privatizações dos transportes públicos e em defesa dos direitos

 

A crise econômica aumenta mais ainda a necessidade do grande capital de se apropriar de empresas e serviços públicos e também de nossos direitos, salários e empregos.

 

Em todo o mundo, um dos setores que tem sido alvo prioritário desses ataques tem sido os transportes públicos. O desastre e as consequências para a população e trabalhadores são inevitáveis. Passa a prevalecer a lógica dos lucros e baixos custos e não o planejamento dos transportes para atender as necessidades da população. Aumento de tarifas, perda de qualidade dos serviços, retirada de direitos, redução de salários, fechamento de postos de trabalho, etc. Tudo em nome de garantir os lucros das grandes empresas multinacionais do transporte.

 

A manifestação convocada pelo SUD Rail pela reunificação do sistema ferroviário francês, contra as privatizações e por direitos iguais a todos os trabalhadores bem como a presença de delegações de trabalhadores do transporte da Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália apontam o caminho necessário para barrar os ataques: a luta e nossa unidade internacional.

 

No Brasil enfrentamos os mesmos ataques. Privatizações de ferrovias, metros, estradas, aeroportos e ataques contra nossas conquistas.

 

Recebam nosso apoio e solidariedade a vossa luta e queremos estar juntos para construirmos juntos uma campanha internacional em defesa dos transportes públicos de qualidade que atenda as necessidades da população, de nossos direitos, salários e direitos.

 

 

Dirceu Travesso

Secretaria Nacional Executiva

CSP Conlutas / Brasil

 

Altino Prazeres

Presidente Sindicato Metroviários de São Paulo

 

Paulo Pazin

Presidente da FENAMETRO – Federação Nacional dos Metroviários  / Brasil

http://cspconlutas.org.br/2012/09/organizacao-francesa-solidaries-realiza-manifestacao-contra-a-privatizacao-dos-transportes-publicos/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br