14/09/2011 12:00 am

Operários em greve fazem passeata ao redor do Maracanã

Os operários responsáveis pela reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 realizaram uma passeata ao redor do estádio na manhã desta terça-feira (13), reivindicando novamente melhores condições de trabalho. Centenas de trabalhadores deram uma volta completa no local, levando cartazes e bandeiras para reivindicar melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com um dos manifestantes, o consórcio não fornece aos empregados condições ideais de trabalho em uma obra de grandes proporções. Em greve há 13 dias, os trabalhadores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), ainda não conseguiram firmar um acordo com o Consórcio Maracanã Rio 2014.

Uma das principais reivindicações está ligada à alimentação. Segundo os grevistas, a comida fornecida pelo consórcio estava estragada. Outro fator que motiva a greve é a suposta redução do salário dos trabalhadores.

O Sitraicp já enviou provas ao Ministério Público para análise das reivindicações. A decisão deve sair nos próximos dias. Já o Consórcio Maracanã Rio 2014 não concorda com as exigências impostas pelos grevistas e a paralisação nas obras segue mantida.

Fonte: Terra Magazine

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=163899&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br