13/01/2011 12:00 am

OPERAÇÕES DO RONDON EM 2011 COMEÇAM NESTE FIM DE SEMANA NO PARÁ, PIAUÍ E TOCANTINS

OPERAÇÕES DO RONDON EM 2011 COMEÇAM NESTE FIM DE SEMANA NO PARÁ, PIAUÍ E TOCANTINS

Cerca de 800 alunos e professores de cursos superiores embarcam nesta sexta-feira (14) para o Pará, Piauí e Tocantins para participar das Operações Carajás e Zabelê, do Projeto Rondon. Eles vão trabalhar, durante duas semanas, em projetos ligados aos direitos humanos, cultura, educação, saúde, comunicação meio ambiente e produção e trabalho.

A Operação Carajás começa em Marabá (Pará), neste sábado (15), no auditório da Faculdade Metropolitana, na Rodovia BR 320 (Transamazônica), Km 5. As atividades da Operação Carajás serão realizadas em dez municípios do Pará e outras dez cidades de Tocantins e deve terminar no dia 30 de janeiro.

Já a Operação Zabelê começa em Teresina (Piauí), no próximo domingo (16), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado (TJPI). A Zabelê vai realizar projetos em 20 cidades piauienses.

Uma semana após começarem essas operações, o Projeto Rondon realizará outras duas missões: a Rio dos Siris, em Sergipe, e a Seridó, no Rio Grande do Norte. Estas duas também contarão com 800 professores e alunos de ensino superior.

Projeto 

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável das cidades abrangidas por suas ações. 

O projeto objetiva o bem-estar da população e  aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.


Fonte: 
Ministério da Defesa

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/12/operacoes-do-rondon-em-2011-comecam-neste-fim-de-semana-no-para-piaui-e-tocantins

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br