9/10/2012 12:00 am

ONU destaca redução da pobreza na Bolívia

ONU destaca redução da pobreza na Bolívia

 

A representante da Organização das Nações Unidas (ONU) na Bolívia, Yoriko Yasukawa, destacou a redução da pobreza e a inclusão de mulheres e indígenas na vida política do país. “O processo de transformação que se vive no país deve continuar”, afirmou nesta terça-feira (9) após despedir-se do presidente Evo Morales, a dias de concluir o trabalho na nação andina.

Yasukawa agradeceu a confiança e o espaço para colaborar e assegurou que o trabalho de desenvolvimento na Bolivia foi uma grande experiência, além de ter a possibilidade de estar presente na elaboração de uma nova Carta Magna (2008).

 

“Tem sido um privilégio colaborar no período histórico no qual se aprovou uma nova Constituição e se conquistaram avanços importantes na participação política dos setores tradicionalmente excluídos como as mulheres e indígenas”, mencionou.

 

A representante da ONU, com mais de 30 anos de trabalho para este organismo internacional, está na Bolívia desde julho de 2008 e termina sua missão no dia 22 de outubro.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=195906&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br