18/01/2011 12:00 am

ONU AJUDA PAÍSES AFRICANOS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA

ONU AJUDA PAÍSES AFRICANOS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA

As instituições humanitárias na Somália, Etiópia e no Chade são as maiores beneficiárias de uma ajuda das Nações Unidas orçada em 84 milhões de dólares para assistir pessoas afectadas pela fome, desnutrição, doenças e conflitos em 15 situações de urgência negligenciadas no mundo, segundo a coordenadora das Acções Humanitárias, Valerie Amos.
Valerie Amos disse que os agentes humanitários na Somália receberam a parte mais importante destes fundos (15 milhões de dólares), seguidos dos que trabalham na Etiópia (11 milhões de dólares), enquanto as agências que operam no Chade vão receber oito milhões de dólares.
Os parceiros humanitários no Quénia vão receber seis milhões de dólares para o lançamento dos seus programas em 2011. “Os programas na República Centro Africana (RCA) e no Zimbabwe receberam cada um cinco milhões de dólares, enquanto os programas de ajuda às populações do Burundi e de Madagáscar vão receber quatro milhões de dólares  cada”, disse Amos.
Acrescentou que as agências humanitárias no Djibuti vão beneficiar de três milhões de dólares para apoiar os seus programas de emergência. Lançado em Março de 2006, o programa é gerido pelo Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA).
Este fundo é destinado a acelerar as operações de socorro em caso de emergência humanitária e desembolsar rapidamente meios financeiros após uma catástrofe quando as populações são as mais expostas.
É financiado por contribuições voluntárias dos Estados membros da ONU, de ONG, das autarquias e de doadores individuais.

 

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/13/67/onu_ajuda_paises_africanos_em_situacoes_de_emergencia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br