25/11/2010 12:00 am

ONG APRESENTA RELATÓRIO DE CRIMES AMBIENTAIS DA SUZANO

ONG APRESENTA RELATÓRIO DE CRIMES AMBIENTAIS DA SUZANO

As mudanças ocasionadas no ambiente da zona rural do município de Urbano Santos – MA, com efeitos da ação antrópica refletem em alterações significativas no equilíbrio dos sistemas naturais e no modo de vida das comunidades, principalmente no decorrer dos últimos anos com o aumento da exploração da monocultura do eucalipto, onde intensificaram-se os impactos oriundos da interferência humana na paisagem natural e consequentemente na alteração do cotidiano das comunidades circunvizinhas.

Estes processos transformaram toda a estrutura ecológica e social, provocando, assim, uma maior fragilidade e vulnerabilidade dessas localidades. Como podemos evidenciar a seguir.

Com base na legislação ambiental, destacamos alguns impactos socioambientais, infrações efetivas e possíveis advindas das terceirizadas da empresa SUZANO Papel e Celulose.

Veja a máteria na integra no link: http://territorioslivresdobaixoparnaiba.blogspot.com/2010/11/ong-apresenta-relatorio-de-crimes.html

FONTE: http://maranhaonews.com/meio-ambiente/meio-ambiente/37-meioambiente/1106-ong-apresenta-relatorio-de-crimes-ambientais-da-suzano.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br