24/07/2012 12:00 am

Oficina Memórias do Itaqui-Bacanga é realizada durante a SBPC

Oficina Memórias do Itaqui-Bacanga é realizada durante a SBPC

A Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB) está promovendo, entre os dias 22 e 27 de julho, durante a Reunião Anual da SBPC, a oficina Memórias do Itaqui-Bacanga. Os visitantes da SBPC poderão, de uma forma dinâmica e criativa, conhecer fatos e curiosidades históricas a respeito da área onde hoje está situada a Universidade Federal do Maranhão e o seu entorno.

 

A iniciativa de realizar a oficina surgiu a partir do projeto Educação e Limpeza Urbana (ELU), existente dentro da comunidade do Itaqui-Bacanga. O projeto é uma parceria entre a CIB, Vale, Prefeitura de São Luís e a Comunidade, e tem o objetivo de mostrar aos visitantes do evento a importância cultural e histórica dos bairros dessa área. As atividades ocorrem no Colégio Universitário (COLUN), no “Corredor do Saber”, sala 07, no horário de 8hs às 12hs e de 14hs às 18hs, e estão sendo ministradas pelo professor Maciel Gomes, pelos estudantes Josuel Silvestre, Rosana Silva, Leila Pereira e pelo ator Renato Porto.

 

A CIB também está realizando, durante a SBPC, uma exposição que faz um registro da história, nos aspectos econômico, político e religioso, dos bairros Anjo da Guarda, Vila Maranhão, Vila Bacanga, Vila Embratel e Vila Ariri, que ficam situados na área Itaqui-Bacanga. Nesta exposição, os participantes poderão participar por meio de uma tribuna aberta ao público, falando sobre suas versões acerca da história. A exposição acontece no prédio do CCSO, bloco B, sala 102, no horário de 8hs às 12hs e de 14hs às 18hs.

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/07/24/interna_urbano,119391/oficina-memorias-do-itaqui-bacanga-e-realizada-durante-a-sbpc.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br