7/12/2011 12:00 am

'Ocupe Brasília' chega às redes sociais

‘Ocupe Brasília’ chega às redes sociais

DE SÃO PAULO

Depois da onda de movimentos “ocupe Wall Street”, chegou a vez dos brasileiros ocuparem Brasília. Pelo menos é isso que a UNE (união Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes) conclamam e fazem repercutir no microblog.

A manifestação pede 10% do PIB para a educação e a meia-entrada na Copa-14. As tuitadas sobre o assunto levaram a hashtag “# OcupeBrasilia” a lugar de destaque entre os tópicos mais comentados no microblog.

O tópico ultrapassa as demandas da UNE e agrupa todos os casos de corrupção que os tuiteiros se lembram.

morte de Ale Rocha, colunista, blogueiro de televisão e editor do site Poltrona, também foi mencianada na rede. Rocha estava na fila de transplante de pulmão, esperou dois anos, conseguiu fazer a cirurgia, mas e morreu uma semana depois.

Seus mais de 18 mil seguidores na rede colocaram, além do nome do jornalista, a tag “#RIPAleRocha” (Ale Rocha, descanse em paz, em tradução livre do inglês) entre os termos mais citados no microblog).

Um parabéns para a cantora Dulce María,26. Essse foi o tema das hashtags “HappyBDayDulceMaria” e “Feliz Cumpleaños”.

Os tuiteiros desejaram parabéns também para a banda Metallica. A hashtag “#30YearsOfMetallica” lembra os 30 anos da banda.

“#em2012eu” reúne promessas e piadas dos tuiteiros para o ano que vem.

http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/ultimasdasredessociais/1017354-ocupe-brasilia-chega-as-redes-sociais.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br