18/01/2011 12:00 am

NÚMERO DE CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA EM MINAS GERAIS SOBE PARA 82

NÚMERO DE CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA EM MINAS GERAIS SOBE PARA 82

De acordo com o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais divulgado nesta segunda-feira (17), o número de cidades que decretaram situação de emergência no estado subiu para 82. Um dos últimos municípios a entrar na lista foi Itumirim, no Sul do estado, que decretou situação de emergência por causa das inundações.

De acordo com a prefeitura de Itumirim, o Rio Capivari e o Ribeirão da Mandinga, que cortam a cidade, subiram com as chuvas na noite da última sexta-feira (14). A via que dá acesso ao município ficou coberta pela água, impedindo a passagem de veículos de passeio. A passarela para pedestres da ponte que fica na entrada da cidade foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. Cinco pessoas ficaram desabrigadas e 16 desalojadas no município. “Agora a água baixou e a situação está se normalizando”, disse o secretário de Turismo de Itumirim, Alex Martins.  

Em Minas Gerais, foram registradas 16 mortes. No total, 2.390 pessoas estão desabrigadas e 17.185 tiveram que deixar suas casas. São 130 municípios afetados pelas chuvas. De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, mais de 6 mil casas foram danificadas. Destas, 237 foram completamente destruídas. Além disso, 339 pontes foram danificadas e 104 foram destruídas no estado. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve dar tregua no começo desta semana no estado. No Sul, o tempo ainda deve ficar nublado e chuvoso, podendo chover forte. Nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Parnaíba, Centro-Sul e Zona da Mata, pode chover forte em pontos isolados no final da tarde desta segunda-feira.


Fonte:
Agência Brasil

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/17/numero-de-cidades-em-estado-de-emergencia-em-minas-gerais-sobe-para-82

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br