24/02/2011 12:00 am

NOVO ESTATUTO DO EDUCADOR PREVÊ CORREÇÃO SALARIAL E PLANO DE CARGOS

NOVO ESTATUTO DO EDUCADOR PREVÊ CORREÇÃO SALARIAL E PLANO DE CARGOS

a Secretaria de Educação e do Comitê de Política Salarial, promoveram reunião com a direção do Sinproesemma.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e do Comitê de Política Salarial, promoveu, nesta quarta-feira (23), reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), dando continuidade ao processo de discussão do novo Estatuto do Educador.

Participaram da reunião o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representando o Comitê de Política Salarial, a secretaria de Educação Olga Simão e os secretários adjuntos da Educação, Ivana Colvara e Fernando Silva. O  Sinproesemma foi representando pelo presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro, e demais representantes da diretoria.

A secretária de Educação, Olga Simão, garantiu que, com a implantação do novo Estatuto, será consolidada a valorização do magistério e garantida a melhoria da qualidade do ensino.

O secretário chefe da Casa Civil confirmou aos representantes dos professores a decisão do Governo de enviar ainda este mês à Assembléia Legislativa o novo Estatuto, que inclui várias melhorias, que vão desde correção salarial, novo plano de cargos, carreiras e salários, formação continuada, progressão e promoção, dentre outras antigas reivindicações da categoria. “A governadora Roseana Sarney nos determinou a adoção de todas as medidas necessárias para garantirmos já neste ano de 2011 o início do pagamento das vantagens financeiras decorrentes do novo estatuto”, afirmou Luis Fernando Silva.   

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=73330


CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br