19/10/2012 12:00 am

Nível de pobreza no sul da Ásia e centro da África é preocupante

Nível de pobreza no sul da Ásia e centro da África é preocupante

 

Segundo o relatório sobre o Índice Global da Fome de 2012, divulgado pelo Instituto de Política de Investigação Alimentar (IPIA), no dia 18 deste mês, durante o seminário internacional do Prêmio Mundial de Alimentação, realizado na cidade de Des Moines, no Estado de Iowa, nos EUA.

 

As situações de extrema pobreza no sul da Ásia e África Sub Saariana são preocupantes.

 

O relatório do Índice Global da Fome deste ano é o sétimo relatório publicado pelo IPIA, organização com sede em Washington, e demonstra que os avanços para a diminuição da pobreza mundial ainda são muito lentos.

 

Segundo as informações publicadas no relatório, existe uma grande preocupação com a situação de extrema pobreza no sul da Ásia e África Sub Saariana, e entre eles, o índice de Fome na região do sul da Ásia é o mais alto, fatores como a desigualdade social, pouca educação, fraca nutrição, e baixa posição social das mulheres são as razões principais que resultam na pouca alimentação das crianças.

 

Pelo contrário, os países que apresentam mudanças mais óbvias na situação de pobreza, ao longo dos últimos 12 anos são: Fiji, Vietnã, China, Arábia Saudita, Gana, Nicarágua, Irã, México, Kuwait e Turquia.

 

Fonte: Rádio Internacional da China

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=196812&id_secao=9

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br