29/11/2010 12:00 am

NICARÁGUA DENUNCIA CONSPIRAÇÃO DE HONDURAS E COSTA RICA

NICARÁGUA DENUNCIA CONSPIRAÇÃO DE HONDURAS E COSTA RICA

O comandante em chefe do exército nicaragüense, general Júlio César Avilés Castillo, denunciou que a Nicarágua está sendo vítima de uma espécie de conspiração internacional de vários países a fim de proteger interesses expansionistas às custas do território nacional.

As declarações foram feitas durante as comemorações do dia do Soldado da Pátria, onde disse também que todas as mentiras ficam expostas no livro “As Verdades que a Costa Rica esconde”..

O alto chefe militar disse que prova disto é que às denúncias que a Costa Rica faz de que o exército nicaragüense tem invadido territórios costarriquenhos, somam-se as acusações de Honduras de que a Nicarágua mantém supostos acampamentos guerrilheiros hondurenhos em seu território.

Avilés Castillo também denunciou a falsa campanha de que a Nicarágua está enviando armas para causar desestabilização no país vizinho ao norte.

Para ele tais acusações obedecem a uma estratégia combinada e armada com a colaboração da Colômbia para cercear o território nicaragüense e golpear a imagem internacional do governo de Manágua, assim como com o propósito de influir nos litígios internacionais que a Nicarágua leva adiante no Tribunal de Haia para legitimar a soberania nicaragüense sobre o rio San Juan. 

Fonte: Prensa Latina

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=142502&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br