21/07/2010 12:00 am

NEGOCIAÇÕES DA VALE COM STEELWORKERS INTERROMPIDAS EM VOISEY'S BAY

NEGOCIAÇÕES DA VALE COM STEELWORKERS INTERROMPIDAS EM VOISEY’S BAY

Voisey’s Bay é uma das localidades do Canadá (juntamente com Port Colborne e Sudbury) onde o conflito com Vale levou a quase um ano de greve. Veja aqui mais uma explicação dos motivos da greve, escrita também pelos líderes de Voisey’s Bay. A diferença das outras duas localidades, porém, nessa última não serão aplicados os acordos fruto da negociação entre o sindicato United Steelworkers Local 9508 e a Vale.  As negociações em Voisey’s Bay foram interrompidas no dia 20 de Julho de 2010. 

“Esta empresa não parece séria com relação a fazer um acordo”, disse Boyd Bussey, representante dos funcionários do United Steelworkers. “A Vale está oferecendo um sistema de bônus menor do que o concedido ao sindicato Local 6500 de Sudbury, há apenas duas semanas.”

“O sistema de bônus proposto é inaceitável. É inteiramente baseado em incentivos ao invés do atual com base unicamente no preço médio real do níquel ou na lucratividade da empresa. O bônus oferecido em Sudbury tem um componente de níquel bem como componentes mundiais de lucratividade da empresa “, disse Bussey.

“A empresa também se recusou a discutir outras questões pendentes na mesa de negociações até que o sindicato concorde com o novo sistema de bônus”, enfatizou Bussey.

“Precisamos ver um grande esforço por parte da Vale, caso as negociações sejam bem-sucedidas.”

Fonte: secretaria geral da CUTVALE e USW

FONTE: http://www.justicanostrilhos.org/nota/485

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br