24/06/2010 12:00 am

NASCE A REDE DE COMUNICADORES NO PARANÁ

NASCE A REDE DE COMUNICADORES NO PARANÁ
24 de junho de 2010

Do Blog da Reforma Agrária

Na noite desta quarta-feira (23/6), no auditório da APP (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná), em Curitiba, foi lançada a Rede de Comunicadores em defesa da Reforma Agrária.

O ato reuniu mais de 50 pessoas, como estudantes e entidades ligadas a comunicação, para
debater e manifestar apoio ao Movimento Sem Terra, que vem sofrendo com os ataques do agronegócio, das empresas multinacionais e da grande mídia, dominada por 11 famílias, sendo umas das principais a Marinho, os proprietários das Organizações Globo.

João Brant, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, discutiu a importância da rede para difundir a verdadeira notícia e mostrar que o MST é um movimento que luta por causas além da terra.

Michele Torinelli, da Comissão Paranaense Pró-Conferência de Comunicação, e Aniela Almeida, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, levantaram as razões e os objetivos para a construção de uma rede.

No momento do debate, os participantes puderam levantar idéias para o funcionamento da rede e se colocaram à disposição do coletivo para se empenhar em defesa da reforma agrária no país e se contrapor às falsas versões sobre fatos relativos ao assunto.

Acesse www.reformaagraria.blog.br/

FONTE: http://www.mst.org.br/node/10166

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br