16/07/2012 12:00 am

Na Nicarágua começa encontro dos movimentos sociais

Na Nicarágua começa encontro dos movimentos sociais

 

Representantes de movimentos sociais da esquerda latino-americana e caribenha iniciam nesta segunda-feira (16) na Nicarágua um debate sobre os mecanismos de dominação imperialista e as experiências positivas dos governos progressistas.

 

O Encontro será realizado na Universidade Nacional de Engenharia (UNI), em Managua , até a próxima quinta-feira (19) e contará com a participação de reconhecidos intelectuais estrangeiros e dirigentes de esquerda.

 

De acordo com o secretário geral da Frente Nacional dos Trabalhadores de Nicarágua, Gustavo Porras, durante o evento serão analisadas formas distintas que o capitalismo adota atualmente em detrimento da vontade democrática e do bem-estar social.

 

Os participantes também vão expor experiências dos movimentos sociais em seus países e abordarão a transcendência de revoluções como a cubana e a Popular Sandinista da Nicarágua.

 

Porras disse que na nomeação pretende-se emitir uma resolução de apoio à liberdade dos Cinco Cubanos detidos nos Estados Unidos desde 1998 por lutar contra o terrorismo.

 

Os participantes do evento também demonstraram seu apoio à Revolução Popular Sandinista no próximo 19 de julho em comemoração pelo aniversário 33 do triunfo desta ação libertadora.

 

Fonte: Adital

 

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188642&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br