27/10/2010 12:00 am

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA INFORMAR FREQUÊNCIA ESCOLAR

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA INFORMAR FREQUÊNCIA ESCOLAR

Termina nesta sexta-feira (29), o prazo para que os municípios informem ao Governo Federal a frequência escolar do Programa Bolsa Família, referente aos meses de agosto e setembro. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) solicita aos gestores municipais que não deixem para o último dia, assim, poderão evitar problemas técnicos com o sistema e garantir a transferência do benefício às famílias.

A Seduc informa que os dados podem ser inseridos no sistema do Projeto Presença, através do endereço eletrônico: www.frequenciaescolarpbf.gov.br O sistema está disponível para inserção dos dados desde o dia 20 de setembro.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O programa tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população.

O programa atende mais de 17,8 milhões de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, o que representa 33,8% de alunos matriculados na educação básica. No Maranhão, este número chega a 54%. Todos os 217 municípios do Maranhão têm alunos beneficiários do programa.

Encontro

O Governo do Estado, por intermédio da Seduc, realizará entre os dias 24 a 26 de novembro, em São Luís, o 5º Encontro Estadual da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família.

O evento reunirá os 217 secretários municipais de Educação e os 19 Gestores das Unidades Regionais de Educação (UREs) e contará ainda com a presença da equipe interministerial do Governo Federal. Na oportunidade, serão capacitados operadores em sistema pela equipe do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3251 6330/6128/88830742 ou no e-mail treinamento.freq.pbf@educacao.ma.gov.br

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=12470

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br