17/11/2010 12:00 am

MULHERES SÃO ESSENCIAIS NA LUTA CONTRA A POBREZA

MULHERES SÃO ESSENCIAIS NA LUTA CONTRA A POBREZA

A Primeira-Dama de Angola, Ana Paula dos Santos, salientou, na segunda-feira, em São Paulo, a situação de paz e de desenvolvimento que a economia angolana vive após um longo período guerra.
Ana Paula dos Santos falava depois de ter recebido o Troféu Raça Negra – Coração de Estudantes, galardão atribuído pela Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural (Afrobras), em reconhecimento pelo seu trabalho a favor das populações menos favorecidas.
Depois de ter passado por vicissitudes, disse, a luta para o crescimento tem sido dura, mas valido a pena porque Angola está a renascer e uma das prioridades do Executivo é acabar com a pobreza.
A Primeira-Dama frisou o papel da mulher angolana que, como chefe de família, muito tem contribuído para a erradicação da pobreza em Angola.
Ana Paula dos Santos felicitou a Faculdade Zumbi dos Palmares pelo “grande trabalho que desenvolve em prol da formação de jovens”, essencialmente os da raça negra, que ainda enfrentam muitas dificuldades. “Infelizmente, apesar da riqueza dos países africanos, o seu desenvolvimento é ínfimo por falta de conhecimento e formação de quadros qualificados”, declarou, acrescentando que, “no caso de Angola, apesar de ser uma potência na produção de petróleo, o número de quadros nacionais para a sua produção e transformação ainda é irrisório”. A melhor forma de acabar com o subdesenvolvimento e a ignorânciaé investir na formação.

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/20/0/mulheres_sao_essenciais_na_luta_contra_a_pobreza

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br