21/12/2010 12:00 am

MULHERES DA PAZ DO COMPLEXO DO ALEMÃO FARÃO DENÚNCIAS E REIVINDICAÇÕES A LULA

MULHERES DA PAZ DO COMPLEXO DO ALEMÃO FARÃO DENÚNCIAS E REIVINDICAÇÕES A LULA

 

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um grupo de 40 integrantes do projeto Mulheres da Paz, do Ministério da Justiça, se reúne hoje (21) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Na pauta do encontro estão reivindicações como a extensão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o vizinho Complexo da Penha, e denúncias como a falta de médicos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da comunidade e abusos cometidos por policiais que ocupam a área desde o fim denovembro.

Além disso, segundo o coordenador do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) nos complexos do Alemão e da Penha, Ricardo Santana Reis, as mulheres ainda têm muito medo e muitas dúvidas em relação à continuidade da ocupação policial dos complexos do Alemão e da Penha. “Há muito medo ainda. As mães têm medo de deixar os filhos em casa, por conta da abordagem policial, e têm medo de o tráfico voltar. Elas têm medo de que isso não perdure”, afirmou. 

O projeto Mulheres da Paz, que faz parte do Pronasci, conta com o apoio de mulheres moradoras de comunidades carentes para ajudar jovens e evitar que eles ingressem no crime. O presidente Lula visita hoje o Alemão, onde testará o novo teleférico da comunidade, construído com verbas do PAC, que liga a estação de trem de Bonsucesso, a cinco estações em pontos diversos da favela.

Edição: Graça Adjuto

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1125342

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br