8/10/2010 12:00 am

MST REALIZA JORNADA NACIONAL POR ESCOLA, TERRA E DIGNIDADE ENTRE 5 E 15 DE OUTUBRO EM TODO O BRASIL

MST REALIZA JORNADA NACIONAL POR ESCOLA, TERRA E DIGNIDADE ENTRE 5 E 15 DE OUTUBRO EM TODO O BRASIL

Publicado em 08.10.10

No Rio de Janeiro, XIII Encontro Estadual dos Sem Terrinha acontece de 9 a 11 de outubro. No dia 11, às 13h haverá ato no Centro da capital

Acontece no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de outubro, o XIII Encontro Estadual dos Sem Terrinha do Rio de Janeiro, na Escola Politécnica Joaquim Venâncio, da Fiocruz. O encontro faz parte da Jornada Nacional Por Escola, Terra e Dignidade. De acordo com a página do MST, o objetivo da jornada é fortalecer a identidade da criança Sem Terra na luta, realizar uma grande festa de socialização de experiências culturais das crianças, fortalecer e valorizar a organização das crianças nos acampamentos e assentamentos e pautar para as autoridades locais as demandas das escolas, espaços de lazer e infra-estrutura nos assentamentos.

Segundo o Setor de Educação do MST-RJ, de 2005 a 2007 foram fechadas 8 mil escolas rurais no Brasil. No estado do Rio de Janeiro, 12 escolas rurais atendiam crianças dos assentamentos do MST foram fechadas somente na região Norte do estado. Na segunda-feira, 11/10, haverá ato no Buraco do Lume (praça Mario Lago, Centro do Rio de Janeiro), de 13h às 15h, para denunciar a situação das escolas do campo.

Clique aqui para mais informações. 

FONTE: http://www.piratininga.org.br/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br