28/04/2010 12:00 am

MST OCUPA INCRA NO MARANHÃO

MST OCUPA INCRA NO MARANHÃO
27 de abril de 2010

Com cerca de 350 trabalhadores rurais, o MST ocupou nesta terça-feira (27/4) a sede do Incra de Imperatriz, no Maranhão.
A atividade faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MST e no estado tem o compromisso de cobrar do órgão o assentamento de 1500 famílias acampadas no Maranhão. O MST denuncia ainda que todos os 16 acampamentos do MST no estado estão com mandados arbitrários de reintegração de posse.
Segundo Gilvânia Ferreira, da coordenação do Movimento no estado, “acampamentos como o 13 de agosto, na fazenda lote 7, existente há 13 anos, não têm a mínima condição de sofrer despejo. Fazer um despejo ali é realizar um massacre”.
O MST mantém uma pauta de negociação com o Ouvidor Agrário Nacional, Gercino José da Silva Filho, que se estenderá por todo o dia. A principal delas é a suspensão do despejo das familias da fazenda Lote 7, agendada para a próxima sexta-feira (30/4). Além da pauta dos acampamentos, o MST realiza uma outra audiência com o Incra no estado pra discutir reinvindicações dos assentados, como melhorias para os assentamentos, energia elétrica, estradas, entre outras.

FONTE: http://www.mst.org.br/node/9739

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br