12/07/2010 12:00 am

MST LANÇA JORNAL

MST LANÇA JORNAL “PROSA EM MOVIMENTO” NA BAHIA
Por Paulo A. Magalhães Fº
Da Pàgina do MST

Com uma tiragem inicial de 10 mil exemplares, o jornal “Prosa em Movimento” foi lançado durante o 16º Encontro Estadual de Educadoras e Educadores do MST-BA, no dia 2 de julho, em Vitória da Conquista.

A data, de cunho especialmente simbólico, marca a Independência da Bahia, em 1823. Ao contrário do solitário grito às margens do Ipiranga, a Independência baiana envolveu a participação de amplos setores populares em conflitos abertos contra os colonizadores portugueses, expulsos à força de armas.

Leia também
Educadores Sem Terra cobram libertação de militantes na Bahia

O lançamento abriu a noite cultural do evento, com uma mística em que contrapunha a comunicação popular ao discurso da mídia burguesa. A TV Pelourinho registrou todo o evento, marcando o intercâmbio político e cultural entre campo e cidade.

Construído pelo Setor de Comunicação e Cultura do MST da Bahia, em parceria com o o NEPPA (Núcleo de Estudos e Práticas em Políticas Agrárias), o jornal trouxe como principal pauta a Marcha Estadual de Feira a Salvador, quando mais de 5 mil Sem Terra percorreram cerca de 120 km em 7 dias, como parte das ações da Jornada de Lutas de Abril.

Consolidando essa parceria, a Bahia prepara para este semestre o início de um curso de Agitação e Propaganda, voltado principalmente para a militância jovem.

FONTE: http://www.mst.org.br/node/10243

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br