24/05/2010 12:00 am

MS E FUNASA: SUGESTÕES DE OFICINAS DE REDISTRIBUIÇÃO SERÃO LEVADAS PELA CONDSEF AO GOVERNO

MS E FUNASA: SUGESTÕES DE OFICINAS DE REDISTRIBUIÇÃO SERÃO LEVADAS PELA CONDSEF AO GOVERNO
Terminou nesta sexta-feira mais uma rodada de oficinas de que a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Servico Publico Federal), Funasa e Ministério da Saúde (MS) participam com o objetivo de discutir a redistribuição de trabalhadores a partir da publicação do decreto 7.135/10 que reestrutura o MS. O debate de hoje aconteceu em Recife (PE) e contou com a presença de servidores da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Em quatro encontros, que também já ocorreram na Região Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, os trabalhadores levantaram sugestões interessantes que serão levadas pela Condsef ao governo. A intenção é que todas possam ser viabilizadas. Uma reunião no MS está agendada para a próxima quinta, 27 de maio.
Uma das sugestões apresentadas visa a criação de mesas de negociação estaduais. Assim, representantes do Ministério da Saúde e entidades filiadas à Condsef nos estados poderão discutir permanentemente melhorias e soluções de problemas e conflitos que venham afetar os locais de trabalho. Outra idéia seria a criação de comissões para acompanhar o processo de redistribuição dos servidores da Funasa para o MS. Essas comissões teriam a responsabilidade de acompanhar de perto os problemas que por ventura possam ocorrer durante e depois de concluído o processo de redistribuição.
Outras seis oficinas ainda devem ser realizadas. O calendário você confere logo abaixo. Nessas oportunidades, a Condsef vai continuar coletando e buscando novas sugestões que possam contribuir com o processo de redistribuição dos servidores. As oficinas são também uma oportunidade de levantar demandas importantes. A Condsef levará todas ao governo em busca de melhorias para os servidores de sua base.
Continue acompanhando. Confira a seguir o calendário das oficinas que estão por vir:
:: 28/05 – Região Nordeste (SE e BA), será em Salvador/BA
:: 07/06 – Região Sudeste (MG e ES), será em Belo Horizonte/MG
:: 08/06 – Região Norte (AC, AM, RR, RO e AP), será em Manaus/AM
:: 14/06 – Região Nordeste (MA, PI, RN e CE), será em Fortaleza/CE
:: 15/06 – Região Norte (PA e TO), será em Palmas/TO
Obs.: No DF o seminário será realizado no mês de junho – data a definir.

FONTE: http://www.condsef.org.br/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=4392&Itemid=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br