16/12/2010 12:00 am

MPF E ÓRGÃOS DO JUDICIÁRIO FIRMAM PARCERIA PARA GESTÃO DE SEUS PROGRAMAS DE SAÚDE

MPF E ÓRGÃOS DO JUDICIÁRIO FIRMAM PARCERIA PARA GESTÃO DE SEUS PROGRAMAS DE SAÚDE

O Ministério Público Federal (MPF) firmou uma parceria com órgãos do Judiciário para otimizar o processo de gestão dos programas de saúde mantidos pelos participantes. Além do MPF, assinaram o termo de compromisso o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Entre as ações previstas no acordo estão a elaboração, em conjunto, de um estudo para a implantação unificada de procedimentos médico-hospitalares, odontológicos e psicossociais e a atuação conjunta nas negociações de preços e condições dos serviços prestados pela rede credenciada, com o objetivo de obter economia de escala.

Os órgãos que firmaram o termo de compromisso também pretendem fortalecer o intercâmbio de experiências e informações e definir pauta de discussão de assuntos de interesse dos respectivos programas de saúde.

A parceria prevê ainda a adesão recíproca a credenciamentos e acordos firmados por qualquer dos participantes com entidades e profissionais da área médico-hospitalar, odontológica e psicossocial e a instituição de um grupo virtual de discussão de assuntos de interesse recícproco, com o objetivo de agilizar o contato entre os órgãos participantes.

Para o desenvolvimento das ações conjuntas, poderá ser constituído grupo técnico.

Fonte: PGR

 

FONTE: http://www.prma.mpf.gov.br/noticia-3541

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br