24/07/2012 12:00 am

Movimentos vão às ruas denunciar Privataria Tucana nesta segunda

Movimentos vão às ruas denunciar Privataria Tucana nesta segunda

 

Nada foi investigado. Tudo continua como os tucanos paulistas esperavam. Mas, para quebrar o silêncio dos tucanos e da grande mídia, movimentos sociais realizam nesta segunda-feira (23), a partir das 16h, uma grande panfletagem nas ruas centrais da capital paulista com material explicativo sobre o esquema de lavagem de dinheiro que ficou conhecido como a Privataria Tucana.

Durante os dois governos Fernando Henrique Cardoso, o PSDB comandou o maior processo de privatização e entrega do patrimônio nacional na história do país. Foram mais de vinte e cinco empresas públicas vendidas a preço de banana, em benefício dos setores privados e do capital internacional.

 

Segundo o jurista Fábio Konder Comparato, os responsáveis por este processo deveriam ser “condenados à indignidade nacional” por crime de lesa-pátria.

 

Nas eleições municipais deste ano em São Paulo, este projeto neoliberal está representado na candidatura Serra. Na época Ministro de FHC, Serra chefiou pessoalmente o Plano Nacional de Desestatização. É necessário derrotar o PSDB e acabar com a dominação política dos tucanos em São Paulo!

 

Por isso, a Consulta Popular, o Jornal Brasil de Fato e movimentos sociais convocam a todos e todas para a  Panfletagem contra a Privataria Tucana. Levem suas bandeiras, faixas e cartazes.

 

O jornal Brasil de Fato reuniu os principais elementos de denúncia do livro Privataria Tucana, e elaborou uma edição especial para popularização das denúncias. Confira aqui.

 

Panfletagem Contra a Privataria Tucana:

Data: segunda (23/7), das 16h às 20h

Concentração: Praça Ramos, Centro, São Paulo (SP)

 

Com informações e imagem do Brasil de Fato

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=189129&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br