27/01/2011 12:00 am

MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM ATO EM DEFESA DE CESARE BATTISTI

MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM ATO EM DEFESA DE CESARE BATTISTI

 

Daniel Mello

Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – Com a organização do Comitê de Solidariedade a Cesare Battisti, representantes de movimentos sociais e intelectuais se reuniram hoje (26) para pedir a liberdade do ex-ativista italiano. No auditório da faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no centro da capital paulista, os participantes fizeram exposições sobre a situação de Battisti e o contexto histórico e político envolvendo o caso.

 

Ex-integrante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), Battisti foi condenado por participação em quatro homicídios na Itália. No entanto, ele nega a participação nos assassinatos e pede abrigo ao governo brasileiro. O governo italiano quer a sua extradição por considerar que os crimes praticado por eles são comuns, e não políticos.

 

No último dia 31,com base em um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu pela permanência de Battisti no país. A Itália, no entanto, tem pressionado o Brasil para que reveja a decisão.

 

Segundo Paique Duques, um dos membros do comitê em defesa do ex-ativista, o ato de hoje faz parte de uma série de manifestações que ocorrerão em todo o país. Na próxima sexta-feira (28), está marcado um protesto em frente ao consulado italiano em São Paulo.

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias;jsessionid=C48A53EA974D4F788B25E429C8DF5E8D?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3174970

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br