17/01/2012 12:00 am

Motoristas de vans fazem protesto no centro do Rio

Motoristas de vans fazem protesto no centro do Rio

DO RIO

Cerca de 500 motoristas de vans participam hoje de manifestação no centro do Rio. Eles reivindicam a manutenção de 6 mil permissionários do serviço de transporte alternativo na cidade e autorização para trafegar em vias exclusivas para ônibus.

O secretário-geral do sindicato Paulo Oliveira afirmou que a entidade quer que a prefeitura abra licitação para escolher 6.000 profissionais, e não 1.300 vagas, como previa a disputa divulgada. A Justiça cancelou a primeira tentativa do município de licitar o setor por considerar ilegal a exigência de formação de cooperativas.

O sindicato pede ainda autorização para transitar nas faixas exclusivas para ônibus criadas no final do ano passado na zona sul e centro da cidade. “Se a intenção é integrar o transporte público, não podemos ficar excluídos”, disse Oliveira.

Os cerca de 500 motoristas se concentraram no Maracanã e seguiram por toda a avenida Presidente Vargas (centro). Depois, voltaram pela mesma via e no momento se concentram em frente à prefeitura.

O Centro de Operações afirma que não houve impactos significativos no trânsito da cidade. Mas houve retenções na avenida no início da tarde.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1035546-motoristas-de-vans-fazem-protesto-no-centro-do-rio.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br