25/06/2012 12:00 am

Moradores de três bairros fazem manifestação por falta de ônibus

Moradores de três bairros fazem manifestação por falta de ônibus

Moradores das comunidades Vila Luizão, Alonso Costa e Parque Araçagi, através de faixas, carros de som e foguetes, realizaram manifestação, na manhã desta segunda-feira (25), em prol de melhoria dos transportespúblicos

A empresa de ônibus 1001 é a responsávelpor fazer a linha do bairro, mas segundo os moradores, a quantidade de coletivos disponíveis não atende a demanda da população que juntos somas quase 45 mil pessoas. 

Como é o caso da doméstica Vagna Célia Sena Mendes que reclamou das dificuldades que todos encontram diariamente para chegar ao trabalho ou em casa. “Precisamos de ônibus novos que passam a atender todos nós, o bairro está um descaso total. Tem muita gente para pouco ônibus e às vezes nem param, pois já chegam nas nossas paradas completamente lotados e isso consideramos um absurdo”, disse. 

Segundo Vagna que mora há 10 anos na Rua 12 de Maio, via que divide os bairro Alonso Costa e Parque Araçagi. As condições de transportes públicos sempre foram precárias, além do número de ônibus serem mínimos, todos são repletos de muita sujeira. “Precisamos apenas suprir as nossas necessidades, pois a empresa 1001 não coloca novas linhas e nem deixa que outras empresas entrem no bairro”, explicou a moradora revoltada.

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/06/25/interna_urbano,117818/moradores-de-tres-bairros-fazem-manifestacao-por-falta-de-onibus.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br