7/02/2011 12:00 am

MOBILIZAÇÃO CONTRA A MP 520 CONTINUA

MOBILIZAÇÃO CONTRA A MP 520 CONTINUA

Depois do ato desta quinta, 3, as mobilizações pela rejeição da Medida Provisória 520 continuam. A ASSUFSM e a SEDUFSM seguem recolhendo assinaturas contra a MP. Quem quiser assinar pode se dirigir até a secretaria da SEDUFSM (Rua André Marques 665), da ASSUFSM (Prédio da Reitoria da UFSM, 10° andar) ou até a portaria do prédio da Reitoria.  Segundo Loiva Chansis, coordenadora geral da ASSUFSM, já foram recolhidas mais de mil assinaturas desde que o abaixo-assinado começou a circular. 

E um dos próximos passos na luta pela rejeição da MP ocorrerá no dia 24 de fevereiro, uma quinta-feira. Durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a ASSUFSM e entidades convidadas ocuparão a Tribuna Livre para se manifestar sobre o assunto. O ato está previsto para iniciar às 15h.

A Medida Provisória 520 cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. (EBSERH) para administrar os Hospitais Universitários federais. A EBSERH é uma empresa pública de direito privado, que contratará servidores com contratos temporários via CLT. Além disso, possibilita a participação de instituições privadas na gestão dos hospitais, o que demonstra seu caráter privatista.

Leia a íntegra do texto da MP 520/2010 aqui.

 

FONTE: http://portal.andes.org.br:8080/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=4406

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br