26/11/2010 12:00 am

MINISTROS VÃO PROPOR PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO NOS PAÍSES DO MERCOSUL

MINISTROS VÃO PROPOR PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO NOS PAÍSES DO MERCOSUL

Ministros da educação do Mercosul se reunirão, na sexta-feira (26), para debater a construção de um plano comum de desenvolvimento educacional para os países do bloco nos próximos cinco anos. O evento, previsto para começar às 9h, será realizado no Museu da República, no Rio de Janeiro (RJ).

Entre os principais assuntos a serem discutidos está a consolidação de um sistema de acreditação, uma avaliação que atesta a qualidade do ensino de cursos superiores. A intenção é facilitar a revalidação de diplomas no Mercosul e países associados.

Também será abordado o fortalecimento do ensino da língua espanhola no Brasil e da língua portuguesa nos outros países do bloco. No âmbito dos cursos de graduação, será debatida a possibilidade de intercâmbio entre estagiários.

Estarão presentes na reunião os ministros Fernando Haddad, do Brasil, Alberto Sileoni, da Argentina, Luis Alberto Montaner, do Paraguai, além de representantes do Uruguai e dos seguintes países convidados: Colômbia, Equador, Venezuela e Chile. Foram convidadas, também, autoridades da Bolívia e do Peru.

Está prevista para o fim da reunião, às 16h30, uma entrevista coletiva com os ministros. Todo o evento será transmitido pela TV MEC.

 

Fonte:
Ministério da Educação

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/25/ministros-vao-propor-plano-de-desenvolvimento-da-educacao-nos-paises-do-mercosul

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br