15/03/2012 12:00 am

Ministra anuncia mobilização para votar PEC do trabalho escravo

Ministra anuncia mobilização para votar PEC do trabalho escravo

 

 A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), reuniu-se, nesta quarta-feira (14) com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para tratar da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa a inibir e punir o trabalho escravo. Votada em primeiro turno em 2004, a PEC está pronta para ser votada em segundo turno, mas depende de acordo das lideranças partidárias para que entre na pauta do plenário.

 

 A ministra informou que será feita uma mobilização junto às bancadas e às lideranças partidárias para esclarecer dúvidas e diminuir resistências em relação à proposta, que tem na bancada ruralista o seu principal foco oposicionista. Maria do Rosário lembrou que há integrantes do bloco ruralista que já se mostraram favoráveis à matéria.

 

“Vamos fazer uma grande frente nacional de mobilização, e reconhecemos que, entre os deputados ruralistas, há lideranças que não querem ter consigo o carimbo do trabalho escravo. Temos bons apoios neste setor e vamos ampliá-los”, afirmou a ministra. O objetivo da SDH é que a PEC possa ser votada até o dia 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura.

 

O deputado Domingos Dutra (PT-MA), presidente da Comissão de Direitos Humanos, participou da reunião e disse estar otimista quanto ao resultado da mobilização. “Não será fácil convencê-los, mas vamos dialogar com os setores contrários à PEC e mostrar a eles a sua importância. O apoio do presidente Marco Maia será muito importante para isso”, declarou Dutra.

 

Fonte: Informes PT

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=178207&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br