30/11/2010 12:00 am

MINISTÉRIO DAS CIDADES GARANTE QUE PAC NO COMPLEXO DO ALEMÃO SERÁ RETOMADO NOS PRÓXIMOS DIAS

MINISTÉRIO DAS CIDADES GARANTE QUE PAC NO COMPLEXO DO ALEMÃO SERÁ RETOMADO NOS PRÓXIMOS DIAS

 

O Ministério das Cidades garantiu nesta segunda-feira (29) que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no conjunto de favelas do Alemão serão retomadas nos próximos dias. De acordo com o ministro das Cidades, Marcio Fortes, ainda não há data definida, mas com a ocupação da área pela polícia, o trabalho poderá voltar ao normal em breve.

As obras no complexo foram paralisadas na última quarta-feira (24) por conta dos confrontos entre policiais e traficantes. De acordo com a Secretaria Estadual de Obras, responsável pela coordenação das intervenções, as ações são suspensas sempre que há troca de tiros que possam colocar em risco a vida dos operários. Cerca de 1,5 mil pessoas trabalham nas obras do PAC no Complexo do Alemão.

As obras de intervenção urbanística e social no conjunto de favelas da zona norte do Rio de Janeiro foram iniciadas em março de 2008 e incluem, além da construção de conjuntos habitacionais, a recuperação de ruas e instalação de redes de saneamento e iluminação pública, além de equipamentos sociais. Ao todo, serão investidos no complexo R$ 827 milhões pelos governos federal, estadual e municipal.


Fonte: 
Agência Brasil

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/29/ministerio-das-cidades-garante-que-pac-no-complexo-do-alemao-sera-retomado-nos-proximos-dias

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br