15/12/2010 12:00 am

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CARTILHA SOBRE USO RACIONAL DOS REMÉDIOS MAIS CONSUMIDOS NO PAÍS

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CARTILHA SOBRE USO RACIONAL DOS REMÉDIOS MAIS CONSUMIDOS NO PAÍS

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Saúde lançou hoje (14) a segunda edição do manual para o uso racional de 343 medicamentos, que estão entre os mais consumidos em todo o país. Todos estão disponíveis na rede pública, como antibióticos, anti-inflamatórios e remédios contra hipertensão e diabetes.

Formulário Terapêutico Nacional 2010 orienta médicos e outros profissionais sobre cuidados com prescrição, contraindicações e efeitos colaterais. Os remédios integram a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), atualizada a cada dois anos. A última versão foi publicada em maio deste ano.

De acordo com o ministério, 60 mil exemplares do manual serão distribuídos às equipes de programas governamentais de saúde e do Farmácia Popular, secretarias de estados e municípios, entidades representativas das áreas médica e farmacêutica e faculdades de farmácia.

Edição: Vinicius Doria

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1121625

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br