18/11/2010 12:00 am

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E INSTITUIÇÕES ASSINAM ACORDO PARA MODERNIZAR GESTÃO PÚBLICA

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E INSTITUIÇÕES ASSINAM ACORDO PARA MODERNIZAR GESTÃO PÚBLICA

O Ministério da Justiça (MJ), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN) assinam, nesta quinta-feira (18), um acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de estudos em tecnologia da informação e implantação de sistemas informatizados de gestão administrativa e gestão de pessoas. 

O documento será assinado pela manhã, no ministério, pelo secretário executivo do MJ, Rafael Thomaz Favetti, o diretor geral da Abin, Wilson Roberto Trezza, e o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo.  

O objetivo é aperfeiçoar os sistemas informatizados de gestão pública, com implantação e transferência de tecnologia, e viabilizar a execução do projeto Rede Ciclo integrado pelos ministérios da Justiça e da Cultura, a Abin, as polícias Federal e Rodoviária Federal, além da própria UFRN. 

Essas ferramentas foram desenvolvidas pela UFRN nos últimos sete anos, o que despertou o interesse do governo brasileiro em tornar o projeto uma ação nacional.  O MJ, a PF e a PRF mantêm cooperação com a UFRN desde 2009, com o objetivo de melhorar e padronizar processos e práticas em Tecnologia da Informação (TI).

No evento desta quinta-feira estarão presentes representantes de outras organizações públicas que farão parte do sistema, como as universidades federais do Pará, do Oeste do Pará, da Paraíba e do Piauí.


Fonte:
Ministério da Justiça

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/17/ministerio-da-justica-e-instituicoes-assinam-acordo-para-modernizar-gestao-publica

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br