28/01/2011 12:00 am

MINISTÉRIO APRIMORA SISTEMA DE INFORMAÇÕES DO BOLSA ATLETA

MINISTÉRIO APRIMORA SISTEMA DE INFORMAÇÕES DO BOLSA ATLETA

A Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (Snear) passou a disponibilizar mais detalhes do benefício Bolsa Atleta de cada atleta e paratleta na área restrita do site do ministério, acessada por meio de uma senha pessoal. Essas medidas provocaram a redução da demanda por informações, tanto por email quanto por telefone.

O atleta também pode acessar a seção dúvidas-bolsa no site para fazer qualquer questionamento por e-mail, de forma mais rápida. Os técnicos avaliam que a maior organização do programa e a eficiência no atendimento online são responsáveis pela queda no número de solicitações de informação enviadas por email ou por telefone.

A Ouvidoria do Ministério do Esporte recebeu em 2010 um total de 282 mensagens enviadas por atletas, sendo que em 2009, esse número chegou a 399. Entre elas, cinco foram denúncias e todas foram atendidas. Além disso, a Snear recebe, em média, mil solicitações diárias, entre ligações telefônicas e e-mails. A expectativa é diminuir ainda mais essa demanda, tanto na Ouvidoria quanto na Snear.

O sistema de gestão ainda está em fase de aperfeiçoamento e reformulação para implantar outras medidas no decorrer de 2011. A previsão é disponibilizar na área restrita do site do ministério todas as informações de cada bolsista, como o extrato do benefício e a análise da prestação de contas. Ainda neste ano, será criado um boletim eletrônico mensal e um chat online, além de se colocar à disposição do público em geral informações sobre os contemplados, divididas por cidade, estado, modalidade e confederação.


Fonte:
Ministério do Esporte

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/27/ministerio-aprimora-sistema-de-informacoes-do-bolsa-atleta

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br