22/06/2012 12:00 am

Milhares se reúnem em Assunção ante julgamento de Lugo

Milhares se reúnem em Assunção ante julgamento de Lugo

DE SÃO PAULO

Milhares estão reunidos nesta sexta-feira nas proximidades do Congresso paraguaio, na capital Assunção, horas antes do julgamento de impeachment do presidente Fernando Lugo “por mau desempenho das funções”.

De acordo com os meios de comunicação paraguaios, uma multidão já ficou de vigília de ontem para hoje no local. O jornal ABC Color, citando fontes policiais, aponta uma cifra de 2.800 camponeses. Ainda de acordo com o diário, efetivos policiais já foram deslocados para a praça para fazer a vigilância durante o julgamento, previsto para o início desta tarde.

Ontem, o Congresso paraguaio aprovou a abertura do processo, que terá conclusão ainda nesta sexta-feira, após uma exposição de duas horas de Lugo.

Assessores do presidente já afirmaram que o presidente deve entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra processo, que não teria dado amplas garantias de defesa ao presidente, segundo aliados de Lugo.

Segundo a agência estatal de notícias paraguaia, IP Paraguai, a multidão reunida é composta de cidadãos de vários “departamentos” do país. Ontem, representantes de movimentos sociais do país já havia advertido que haveria uma convocação geral dos militantes em apoio ao presidente.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1108794-milhares-se-reunem-em-assuncao-ante-julgamento-de-lugo.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br