15/02/2011 12:00 am

MG: BRIGADA POPULAR PEDE APOIO A COMUNIDADES AMEAÇADAS DE DESPEJO

MG: BRIGADA POPULAR PEDE APOIO A COMUNIDADES AMEAÇADAS DE DESPEJO

 

A organização Brigada Popular divulgou, nesta segunda-feira (14), um comunicado em que faz apelo às autoridades do estado de Minas Gerais a fim de evitar o despejo das famílias que moram nas ocupações Camilo Torres e Irmã Dorothy, em Belo Horizonte.

Em carta, a entidade pede que o governo de Minas Gerais, comandado por Antônio Anastasia (PSDB) abra uma negociação com as famílias ameaçadas. No documento, solicita ainda a suspensão do despejo; pauta que a prefeitura, com o apoio do estado, realize um programa habitacional para a população de baixa renda e sugere que o Distrito Industrial, onde vivem as famílias, seja transformado em uma zona de interesse social para fins habitacionais populares, já que há mais de 20 anos nenhuma empresa mostra interesse pela área.

Nas comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy vivem 277 famílias, que correm o risco de serem despejadas. Policiais do Batalhão de Choque já estiveram no local e possuem um plano de ação para a retirada dessas famílias em um prazo de 12 horas.

Para ler o comunicado acesse: http://www.brigadaspopulares.org/

Fonte: Adital

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=147596&id_secao=8

 

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br