23/10/2012 12:00 am

México: Senado aprova aspectos gerais da reforma trabalhista

México: Senado aprova aspectos gerais da reforma trabalhista

 

As comissões Unidas do Trabalho e Previsão Social, e de Estudos Legislativos do Senado da República do México, aprovaram os aspectos gerais do projeto de decreto de reforma e adições à Lei Federal do Trabalho. A votação teve com 10 votos a favor e dois contra. Os partidos de esquerda do país são contrários às mudanças.

 

Os 12 senadores que integram estas comissões unidas avaliaram também continuar a análise e debate de oito artigos reservados entre o PRD (Revolución Democrática) e o PAN (Acción Nacional) sobre o tema da transparência, democracia e prestação de contas sindical.

“Propõe-se aprovar a presente proposta nos mesmos termos do projeto remetido pela Câmara de Deputados, em 2 de outubro”, como lê-se no documento distribuído ontem pelo presidente da Comissão do Trabalho, o priista Ernesto Gándara.

 

A proposta “ignora” as reservas apresentadas pelos senadores do PAN e do PRD para incorporar à redação um conjunto de disposições que limitem o poder indiscriminado das lideranças sindicais, tanto em matéria econômica como de controle político.

 

Os senadores do PAN e do PRD propuseram um total de seis reservas coincidentes para adicionar quatro artigos relacionados com o manejo de recursos e modificar mais dois, vinculados com a democracia sindical.

 

Com Infolatam

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=197038&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br