8/10/2012 12:00 am

México: Senado analisa projeto de reforma trabalhista

México: Senado analisa projeto de reforma trabalhista

 

 A Comissão de Trabalho do Senado mexicano programou começar nesta segunda-feira (8) a primeira etapa de sua análise do projeto de reforma trabalhista, que vai em escutar as opiniões a respeito de diversos setores sociais.

Segundo o calendário aprovado na sexta-feira (5), a partir desta data até o dia 18 serão feitas mesas de trabalho, nas quais empresários, sindicatos, acadêmicos e outras representações transmitirão suas opiniões sobre a proposta de mudanças na legislação trabalhista.

 

Na segunda etapa, que ocorrerá de 19 a 25 de outubro, os debates serão realizados nas comissões unidas de Trabalho e de Estudos Legislativos. Entre os dias 26 e 31 está planejada a votação sobre o documento gerado no legislativo.

 

O projeto de reforma foi aprovado pela Câmara dos Deputados em setembro. Os partidos da esquerda mexicana foram contra. Posteriormente foi feito o estudo e votação da instância senatorial.

 

No caso de que os senadores realizem modificações no documento, ele regressará à Câmara dos Deputados e perderá seu atual caráter de preferência, pelo qual se abriria um procedimento ordinário sem limite de tempo.

 

Sindicatos e outros movimentos sociais protagonizaram várias marchas e manifestações em rejeição a esta proposta, tanto na capital como em outras localidades do país.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=195844&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br