26/07/2012 12:00 am

México: López Obrador mantém denúncias por fraude nas eleições

México: López Obrador mantém denúncias por fraude nas eleições

 

O candidato do progressismo mexicano, Andrés Manuel López Obrador, apresentou na última quarta-feira (25) novas denúncias sobre o uso de recursos provenientes da lavagem de dinheiro para financiar a campanha de Enrique Peña Nieto.

 

As denúncias indicam as pessoas que receberam cartões pré-pagos emitidos por um banco mexicano Monex para votar a favor de Peña Nieto. López Obrador indicou que estes cidadãos receberam 4 mil pesos desde o dia 15 de maio até o dia 30 de junho. Também, denunciou que só na região de Tobasco, foi utilizado 20 milhões de pesos.

 

Com estas novas evidências, o candidato do Partido da Revolução Democrática (PRD) mostrou que seu partido continua fornecendo provas perante o Tribunal Eleitoral mexicano para invalidar as eleições realizadas em 1º de julho.

 

Neste sentido, López Obrador, manifestou que os funcionários do Ministério Fazenda e da Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV) deveriam ter informações sobre o suposto ato ilícito.

 

Ele apresentou documentos que denunciam pessoas físicas e jurídicas por transferir recursos para um banco local e adquirir os cartões pré-pagos.  As provas apresentadas incluem 25 páginas que descrevem as citadas operações.

 

Fonte: Agência Pulsar

 

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=189498&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br