19/11/2012 12:00 am

Mexicanos participam de congresso para a formação de novo partido

Mexicanos participam de congresso para a formação de novo partido

 

Cerca de 2.500 delegados participarão, nesta segunda-feira (19),  do Congresso Nacional do Movimento de Regeneração Nacional (Morena), que será um novo partido político.

A  reunião aprovará os documentos básicos desse agrupamento, que incluem a Declaração de Princípios, o Programa e os Estatutos. Assim mesmo, mediante o voto direto e segredo elegerá aos integrantes do Conselho Nacional e do Comitê Executivo.

 

Os delegados ao encontro nacional são os eleitos de cada um dos congressos distritais; os membros do Conselho Consultivo e do Comitê Executivo; e os responsáveis estatais e regionais que participaram do recente processo eleitoral do país.

 

O titular de Morena, Andrés Manuel López Obrador, ex-candidato à Presidência da República pela esquerda mexicana, explicou recentemente que finalizados os 300 congressos distritais do Movimento, em 299 se votou a favor de sua transformação como partido.

 

Acrescentou que em janeiro do próximo ano se apresentará essa solicitação de registro diante das instâncias eleitorais.O Congresso se realizará no esportivo Plano Sexenal, localizado na delegação Miguel Hidalgo, da capital mexicana.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=199184&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br