14/12/2012 12:00 am

Metalúrgicos realizam ato contra demissões na Saint Gobain

Metalúrgicos realizam ato contra demissões na Saint Gobain

Os metalúrgicos da Federação Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais realizaram hoje pela manhã um ato contra as demissões na multinacional francesa Saint Gobain. Ontem a empresa demitiu 75 trabalhadores, caracterizando demissão em massa.

 

Hoje os metalúrgicos atrasaram a entrada na empresa por uma hora para protestar contra essas demissões arbitrárias. Até porque a empresa, recentemente, investiu R$ 43 milhões para ampliação da produção.

Ou seja, o que a empresa está fazendo é uma reestruturação de sua produção e quem está pagando o pato são os trabalhadores.

 

O sindicato dos Metalúrgicos de Itaúna já acionou o Ministério Público do Trabalho e estará entrando com uma ação judicial pela reintegração dos companheiros demitidos.

Além disso, já está sendo preparada uma ampla campanha contra essa política da empresa. Mesmo em período de pré-recesso parlamentar está sendo preparada uma audiência pública na Camara Municipal e também a interferência da Prefeitura.

 

Mas o fundamental é avançar numa campanha de todos os movimentos de luta para evitar mais demissões e fortalecer a luta pela reintegração dos companheiros demitidos.

http://cspconlutas.org.br/2012/12/metalurgicos-realizam-ato-contra-demissoes-na-saint-gobain/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br