21/09/2012 12:00 am

Metalúrgicos fazem nova Assembleia Geral neste domingo

Metalúrgicos fazem nova Assembleia Geral neste domingo

Os metalúrgicos realizam neste domingo, dia 23, uma nova Assembleia Geral da Campanha Salarial 2012. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região vai apresentar o resultado das últimas negociações e um balanço das mobilizações realizadas esta semana. A Assembleia será na sede do Sindicato, às 10h.

 

Nos últimos dias, trabalhadores de diferentes setores realizaram paralisações nas fábricas para exigir avanço nas propostas patronais. Na última quarta-feira, dia 19, o Sindipeças (sindicato patronal do setor de autopeças) propôs 7,5% de reajuste.  A proposta foi rejeitada na mesa de negociação. Trabalhadores da maior fábrica do setor em São José dos Campos, a TI Automotive, estão em greve desde terça-feira.

 

Nos setores de eletroeletrônicos e máquinas, os sindicatos patronais (Sinaees e Sindimaq) também apresentaram proposta rebaixada, de apenas 7%.

 

Somente esta semana houve mobilizações na Hubner, Wirex Cable, Graúna, Emerson, Techal, Forming Tubing, Sun Tech, Blue Tech, Avibras, Domex, Volex, Friuli, RF Com e Prolind.

 

“Foram poucos os avanços nas negociações. Os grupos patronais ainda não aceitaram atender às reivindicações da categoria. Esta foi uma semana com muita mobilização, o que deve se repetir na próxima semana. As estratégias serão decididas na assembleia, por isso é muito importante a participação dos trabalhadores”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.

 

http://cspconlutas.org.br/2012/09/metalurgicos-fazem-nova-assembleia-geral-neste-domingo/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br