21/03/2012 12:00 am

Metalúrgicos do ABC fazem protesto em São Bernardo do Campo (SP)

Metalúrgicos do ABC fazem protesto em São Bernardo do Campo (SP)

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Metalúrgicos da região do ABC iniciaram na manhã desta quarta-feira uma manifestação contra a cobrança do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados. Por volta das 8h30 eles ocupavam a avenida 31 de Março, em São Bernardo do Campo.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o plano é chegar por volta das 9h no km 13 da rodovia Anchieta, onde eles devem continuar a passeata até o km 16, sentido litoral.

Os trabalhadores se concentraram na portaria da Mercedes-Benz, no bairro Paulicéia, desde as 5h e seguem agora para a fábrica da Ford, onde encontrarão outros metalúrgicos.

Os manifestantes devem ocupar a pista local da rodovia e deixar a central livre para a passagem de veículos.

Por volta das 8h40 a Ecovias, concessionária que administra a via, não registrava nenhum bloqueio na via por conta da manifestação.

Está previsto ainda a presença de representantes dos sindicatos dos químicos (ABC e SP); bancários de SP; petroleiros; metalúrgicos de São Paulo e do Sinergia-CUT no protesto.

Na parte da tarde, representantes das centrais sindicais participam de reunião em Brasília com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a desindustrialização no país e a isenção do Imposto de Renda na PLR.

Uma reunião entre lideranças sindicais e congressistas está prevista para a próxima terça-feira (27) para discutir o tema.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1064925-metalurgicos-do-abc-fazem-protesto-em-sao-bernardo-do-campo-sp.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br